Página Inicial / Educação / Irecê: Merenda escolar de rede municipal passa a ter nova gestão

Irecê: Merenda escolar de rede municipal passa a ter nova gestão

Foto: Divulgação

A prefeitura de Irecê, no Centro Norte, anunciou que a merenda escolar do município terá nova gestão a partir da próxima segunda-feira (7). A parceria com o Grupo Lemos Passos deve atender cerca de 10 mil estudantes, matriculados na Educação Infantil, no Ensino Fundamental, na Educação Integral, nas Creches, e no Ensino para jovens e adultos (EJA).

O objetivo é promover melhorias na refeição, como forma de contribuir para o desenvolvimento pessoal e ao rendimento escolar, além de estimular escolhas saudáveis de alimentação. Segundo a prefeitura, a gestão também fez trabalho de reciclagem com 92 merendeiras atuantes nas 37 unidades escolares. Elas receberam treinamento, o que incluiu itens de segurança do trabalho, boas práticas de produção, ética e excelência em atendimento.

Publicidade

“Estamos nos dedicando com muita alegria a este novo momento, esse é um trabalho que além de promover melhorias para as Escolas, gera empregos e contribui com o desenvolvimento da região”, disse Eliêde Lopes, gerente geral de operações do Grupo Lemos Passos.

O Grupo é considerado o quarto maior produtor de refeições coletivas do país, de acordo com o ranking nacional da Associação Brasileira de Refeições Coletivas (Aberc). São mais de 6 milhões de pratos servidos em 297 restaurantes administrados em nove estados. Na Bahia, a empresa atende a 212 unidades escolares.

Bahia Notícias

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Lençóis: Mestrando da Uefs defende dissertação a partir de memórias das lavadeiras do Rio Lençóis

O mestrando do Programa de Pós-graduação em Rede Nacional para Ensino de Ciências Ambientais (Profciamb), …