CN

Pesquisar

Irecê: Obra de macrodrenagem avança, gerando empregos e benefícios futuros para a população

Orçado em R$30 milhões e com várias frentes de trabalho espalhadas pela cidade neste exato momento, o Sistema de Macrodrenagem é, sem sombra de dúvida, a maior e mais complexa obra da história de Irecê.
Macrodrenagem é uma solução de engenharia para prevenir enchentes e todas as suas consequências para a saúde da população, a infraestrutura urbana e o patrimônio privado. Em Irecê, o sistema será composto por cinco grandes linhas responsáveis pela captação em pontos estratégicos mapeados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.
De acordo com o projeto, uma rede integrada com mais de 18km de tubos de PEAD (polietileno de alta densidade) vai remover águas pluviais de locais que, há décadas, sofrem com alagamentos – a exemplo do Baixão de Sinésia, Primeiro de Janeiro, Praça Clériston Andrade, Ginásio de Esportes, a Região do Mercadão e as avenidas Raimundo Bonfim, Tertuliano Cambuí e Júlio Pereira.
Ao garantir o escoamento das águas da chuva, o Sistema de Macrodrenagem ajuda a preservar equipamentos públicos e a conservar imóveis, veículos, eletrodomésticos e toda infinidade de bens da comunidade. Cumprindo sua agenda rotineira de vistorias, o prefeito Elmo Vaz foi ver de perto a implantação de um Bueiro Metálico sob a BA-052, na altura do contorno da Primeiro de Janeiro. Vale a pena conferir!
CN com informações do Lider Notícias.
Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo