quinta-feira ,30 junho 2022
Página Inicial / Noticias / Irecê: Polícia Civil recupera carga de placas solares avaliada em mais de meio milhão de reais

Irecê: Polícia Civil recupera carga de placas solares avaliada em mais de meio milhão de reais

Uma carga de placas solares avaliadas em R$ 520 mil foi recuperada por policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Carga em Rodovias (Decarga) nesta sexta-feira (10), no município de Irecê, durante ações da Operação Unum Corpus. A carreta foi interceptada por criminosos no município de Biritinga, mantendo o motorista em cativeiro por várias horas e abandonando na divisa do estado de Sergipe.
Logo após encontrar a carreta, os policiais, durante o trabalho de inteligência, obtiveram informações de que nas regiões de Irecê e Xique-Xique havia pequenas usinas solares e possivelmente algum receptador poderia comprar todo o material. “Com ajuda de câmeras de monitoramento e informações de colaboradores, encontramos o comerciante que adquiriu toda a carga pelo valor de R$ 40 mil”, explicou o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho.
O homem, que foi autuado em flagrante por receptação qualificada, confessou o crime. “O material estava à venda no seu estabelecimento comercial, na Avenida Santos Lopes, na cidade de Irecê. Toda a carga foi recuperada e devolvida ao proprietário”, disse o delegado.  A unidade especializada segue em busca dos criminosos que realizaram o roubo.
Sobre a Operação Unum Corpus
A Operação Unum Corpus, que está em sua quinta fase, integra as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Mais de 600 policiais participarão das ações, que têm foco em envolvidos em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.
Ao longo de suas primeiras quatro fases, a Unum Corpus tirou de circulação 406 criminosos. (Fonte: Ascom-PC)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Família de paciente internado no Hospital Regional da Chapada, em estado grave, clama pela Regulação do SUS

A família de Jardel Noroel Mendes, de 35 anos, morador da cidade de Seabra, pede …