CN

Pesquisar

Irecê: Polícia diz que sindicalista morto em emboscada, foi assassinado a mando de mulher que queria cargo da vítima

Aroldo foi morto no sítio onde morava, no povoado de Larguinha, no dia 8 de novembro.

O inquérito sobre o crime foi concluído e encaminhado pela Polícia Civil ao Ministério Público na segunda-feira (4), pelo delegado Michael Alves, titular da Delegacia Territorial (DT) de Central, que investigou o crime.

De acordo com o delegado, durante as investigações foram feitas perícias e colhidos dezenas de depoimentos, até o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão dos autores.

Sandra Ferreira da Rocha e o sobrinho Leandro Ferreira Rocha foram apontados como mandante e executor do crime, respectivamente.

Sandra teve a prisão temporária cumprida na segunda-feira (28), enquanto Leandro foi preso 13 dias depois do crime.

Conforme a Polícia Civil, tia e sobrinho eram sindicalizados, e Sandra almejava a presidência do sindicato. Aroldo sofreu uma emboscada e foi morto quando voltava para a roça onde morava.

A Polícia Civil informou ainda que Leandro acumula passagens na polícia, já tendo sido preso por receptação de veículo roubado, e está sendo investigado por outro homicídio na região.

Caso

Segundo a Polícia Civil, a vítima pilotava uma motocicleta quando sofreu uma emboscada e foi morto a tiros quando voltava para a roça dele, no povoado de Larguinha, por volta das 7h30 do dia 8 de novembro.

Ainda segundo as investigações, o autor do crime também estava em uma moto. O presidente do sindicato foi atingido na cabeça e no braço, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Central e depois transferido para o Hospital Geral de Irecê, mas não resistiu aos ferimentos. (G1/BA)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo