
Dois homens foram presos em Irecê, no Centro Norte baiano, acusados de receptação de itens furtados de estabelecimentos comerciais, como celulares. Segundo a Polícia Civil, as prisões ocorreram nesta quinta-feira (26) e foram efetuadas por agentes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê).
A dupla já tinha passagens por homicídio e por porte ilegal de arma de fogo. Os objetos em posse dos acusados tinham sido furtados em arrombamentos em estabelecimentos comerciais ocorridos no Centro da cidade, na última semana. Foram apreendidos uma bicicleta furtada, sete celulares, além de uma pistola semiautomática calibre .765.
“Após os arrombamentos, iniciamos o trabalho de investigação. Conseguimos diversas informações dos prováveis locais onde os objetos furtados eram trocados por drogas. Ao chegarmos, identificamos os dois de posse deste material. A investigação continua para identificar os autores dos arrombamentos”, disse o coordenador da 14ª Coorpin, delegado Ernandes Reis.
Autuaram na ação policiais da Coordenação de Apoio Técnico a Investigação (Cati/Chapada), da Delegacia Territorial de Irecê e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Eles seguem presos no aguardo da audiência de custódia. (Por Bahia Notícias)