CN

Pesquisar

Irecê: Polícia prende filho de líder do Comando Vermelho, que pretendia expandir atuação no interior baiano

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Irecê, na Chapada Velha, prendeu o filho de um dos fundadores do Comando Vermelho (CV), facção atuante no Nordeste de Amaralina, na capital baiana, na última quinta-feira (10). O pai, estava foragido há três anos, quando foi preso no dia 7 de novembro em ação da DTE de Irecê, no município de Jacobina, como maior produtor de maconha do centro-norte.

Segundo a Polícia Civil, um dos fundadores do Comando Vermelho, que cumpre mandato no complexo Penitenciário da Mata Escura, estaria em parceria com o filho, para expandir os negócios em Irecê, já que a facção atuava, também, em Xique-Xique, Jacobina, e nos bairros ‘Cosme de Farias’ e ‘Nordeste de Amaralina’, em Salvador.

Em investigação da Polícia Civil, coordenada pela DTE de Irecê, a Operação ‘Continnum’, com apoio da DT local e da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP, passou a monitorar o filho do traficante preso, o que fundamentou as investigações sobre a facção na região da Chapada Diamantina.

Além do herdeiro do CV, a polícia afirmou que mais duas pessoas foram presa na operação. “Comprovamos a participação familiar nessa tentativa de expansão e solicitamos os mandados de prisão. Além do filho e do pai, cumprimos ordens judiciais também contra um mototaxista custodiado na DT de Irecê, e contra dois homens que vendiam drogas em Irecê para a facção”, explicou o titular da DTE de Irecê, delegado Alex Nunes Rocha, segundo informações. Jornal da Chapada com informações do Informe Baiano.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo