CN

Pesquisar

Irecê: Prefeitura lança São João 2018 comemorando 40 anos de festejos com Adelmario Coelho, Simone e Simária e Dorgival Dantas no palco principal

Foto: Divulgação/ ASCOM Irecê
Chegou o momento que os amantes das festas juninas de Irecê e de todo o estado tanto aguardavam. A Prefeitura de Irecê lançou oficialmente o seu São João 2018 na abertura da 20º Expoagri, no Parque de Exposições. De agora em diante está aberta a contagem regressiva para os festejos juninos de Irecê, que está completando este ano 40 anos de muito forró, tradição e cultura popular.
E é a história desta festa grandiosa que dará a tônica da edição 2018. Buscando reverenciar o legado dos pioneiros que criaram a tradição junina em Irecê nos idos de 1978, a Prefeitura Municipal presta homenagem ao saudoso professor Jorge Rodrigues e sua família, um baluarte da educação e da cultura ireceense que contribuiu decisivamente para a festa, que nasceu nas bancadas da Escola Comercial de Irecê, hoje Colégio Claudio Abílio, se tornasse hoje uma referência na Bahia e no Nordeste.
Para o secretário de Cultura Sólon Barretto, Irecê chega a 40 anos de tradição em sua maior expressão cultural resgatando o passado para projetar o futuro. “Conhecer o nosso passado e a nossa história é fundamental para construirmos um futuro cada vez melhor para a nossa maior festa, que mobiliza tantos corações e multidões por Irecê e Bahia afora. Pra atender a tudo isso vamos fazer um São João com apego a tradição mas também com boas novidades. Uma delas é o Corredor do Forró, que vai percorrer toda a Av. Caraíbas ligando os portais dos dois principais circuitos”, explica Sólon.
O Prefeito Elmo Vaz ressalta os aprimoramentos que serão feitos com relação a edição 2017, eleita a melhor da Bahia pelo portal A Tarde. “Nosso primeiro São João foi um sucesso incontestável, e este ano estamos trabalhando para oferecer um evento ainda melhor do ponto de vista logístico, de organização e acolhida aos milhares de visitantes. Podem esperar uma festa muito bem organizada para animar o nosso público”, afirma o prefeito.
A esposa do professor Jorge, Eurídice Rodrigues, resume os sentimentos vividos por ela e toda a família homenageada: “Tenho certeza que o nosso Jorge está lá de cima assistindo orgulhoso o fruto do trabalho que ele começou. É muita emoção!”
O lançamento do São João 2018 culminou na exibição da programação oficial e a exibição do clipe de divulgação da festa, com música gravada por Adelmário Coelho. Em seguida, Claudinho do Acordeon, Allan Júnior e Marquinhos do Forró Furado animaram o público presente.
Além de muita música com artistas de alcance nacional, como Simone e Simária, Adelmario Coelho, Dorgival Dantas e Luan Estilizado, o São João de Irecê 2018 vai oferecer variadas atrações locais e regionais no Palco Principal, Mercadão Zé Bigode e São Pedro da Boa Vista, a festa contará com diversas atrações e atividades culturais na Vila Caraíbas, que retorna este ano maior e com programação exclusiva, e a tradição dos Desfiles de Carroças e do Trator Elétrico, além da Cavalgada e a Missa do Vaqueiro.
CONFIRA AS ATRAÇÕES CONFIRMADAS:
Simone & Simária
Adelmário Coelho
Dorgival Dantas
Luan Estilizado
Fernando Mendes
Os Nonatos
Gilliard
Wallas Arrais
Jorge de Altino
Rode Torres
Rayane Martins
Naldinho e Leo Rios
Carlos Pitta
Vitrola Baiana
Toinho e Cia
Fellippe Rodrigues
Edson Gomes
Beto Barbosa
EM BREVE NOVAS ATRAÇÕES SERÃO ANUNCIADAS. FIQUE LIGADO!
Foto: Divulgação/ ASCOM Irecê
Foto: Divulgação/ ASCOM Irecê
Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo