terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Bahia / Itaberaba: Enfermeiros do Hospital Regional de Itaberaba voltam a exigir ao governo o pagamento de salários atrasados.

Itaberaba: Enfermeiros do Hospital Regional de Itaberaba voltam a exigir ao governo o pagamento de salários atrasados.

Enfermeiros do Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu Jadiel Almeida Mascarenhas, em Itaberaba, retomaram as reivindicações pelo pagamento de seus salários, que já acumulam dois meses de atraso, sem justificativas plausíveis por parte da administração da unidade de saúde. O atraso nas remunerações tem impactado o orçamento dos profissionais desde o final de 2023.

Em contato com o Jornal da Chapada, um enfermeiro do hospital relatou que a administração da unidade segue sem solucionar o problema salarial. “Após a divulgação da notícia no jornal, a empresa realizou uma reunião prometendo o pagamento. Contudo, para nossa surpresa, informaram que não realizarão o pagamento agora, apenas em fevereiro, sem mencionar o retroativo. Estamos perdidos, pois colocamos nossas vidas em risco e necessitamos de valorização”, ressaltou.

“O Instituto de Saúde Nossa Senhora da Vitória (INSV), responsável pelo hospital, exige muito de nós para oferecer um atendimento digno, mas não cumpre com seus deveres. Em vez disso, atribui a culpa de suas irresponsabilidades à oposição política”, destaca o profissional de saúde.

Ainda segundo a fonte, a negligência da administração do hospital não afeta somente os enfermeiros e técnicos de enfermagem, pois os médicos também estão enfrentando três meses de atraso em seus salários. A situação evidencia a abrangência do problema e a necessidade de uma solução imediata por parte da gestão hospitalar.

Gerido pelo governo do estado, o Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu foi inaugurado no ano passado após mais de 15 anos fechado. O investimento total foi de aproximadamente R$ 30 milhões, incluindo obras e aquisição de equipamentos de última geração, como um tomógrafo de 16 canais, dois aparelhos de Raio-X, sistema de captura e digitalização de imagens, além de dois aparelhos de ultrassonografia.

Com informações do Jornal da Chapada

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Suspeitos morrem em operação policial em bairro periférico de Salvador; mais de mil estudantes tiveram aulas suspensas

Dois homens morreram após confrontos em uma operação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]