CN

Pesquisar

Itaberaba entrega primeiro canil e gatil da região e investe em ações contra abandono e maus tratos

A inauguração do primeiro canil e gatil de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, acontece nesta terça-feira (10), a partir das 16h, no Horto Florestal Municipal. O projeto é uma iniciativa da prefeitura em parceria com a iniciativa privada, fruto de convênio realizado com a empresa ‘Só Pássaros’. Essa é mais uma etapa da causa animal cumprida no município. Além do espaço, o município chapadeiro seguirá com endurecimento das leis municipais sobre o abandono e maus tratos de animais e o mutirão de castração.

“O espaço vai contar com infraestrutura para banho dos animais, consultório veterinário, área de convivência e outros cuidados necessários”, aponta nota de assessoria. Durante o evento, será realizada uma ‘Feira de Adoção’ em parceria com a Associação de Proteção dos Animais de Ipirá (APA-Ipirá)-Fiéis 4 Patas e o projeto ‘Adota Itaberaba’ (@adotaitaberaba). O Espaço Rei Cão ficará por conta dos registros fotográfico dos adotantes com seus novos pets, além da entrega de amostras grátis de ração para cães e gatos pela ‘Só Pássaros’.

“O primeiro canil e gatil de Itaberaba vai tornar realidade uma necessidade antiga de nossa cidade. Segundo estimativas de ativistas da causa animal, deve existir cerca de 10 mil animais abandonados em Itaberaba, dentre cães, gatos, cavalos e outros animais”, frisa assessoria em nota.

Para isso, a parceria público-privada mantém diálogos com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) que, por sua vez, é responsável pelo registro de projetos que envolvam ações educativas para a guarda responsável de cães e gatos, assim como a esterilização (castração) com a finalidade de controle populacional dessas espécies. Com informações do Jornal da Chapada.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo