CN

Pesquisar

Itaberaba: Governo baiano lança projeto Escolas Culturais nesta quinta

O lançamento contará com a presença do secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro | FOTO: Reprodução/Claudionor Jr. |

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, lança, nesta quinta-feira (9), às 14h, o projeto Escolas Culturais no Colégio Modelo de Itaberaba, na Chapada Diamantina. A iniciativa, que integra o programa Educar para Transformar, objetiva promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida.

O lançamento contará com a presença do secretário estadual da Educação, Walter Pinheiro. O projeto já foi implantado em Itabuna, Juazeiro, Gandu, Bom Jesus da Lapa e Feira de Santana, e envolverá 85 unidades escolares, em 85 municípios, potencializando os projetos artísticos e culturais já existentes e fomentando novas atividades.

As escolas estão sendo requalificadas para o desenvolvimento de ações pedagógicas voltadas para a dança, música, audiovisual, literatura, inovação e empreendedorismo, dentre outros. O projeto Escolas Culturais é resultado de parceria entre as secretarias da Educação, de Cultura (Secult), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Casa Civil. As informações são da SEC.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo