sexta-feira ,18 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Itaberaba: Morre o jornalista Salvador Roger, fundador do jornal “O Paraguaçu”

Itaberaba: Morre o jornalista Salvador Roger, fundador do jornal “O Paraguaçu”

Aos 74 anos, morre em Itaberaba, nesta manhã de domingo (31), o jornalista e ambientalista Salvador Roger Pereira de Souza, vítima de um câncer.  Salvador era formado em jornalismo pela UFBA e em Letras pela UNEB. Ainda em 1976, fundou o periódico impresso “O Paraguaçu”, que circulou por muito tempo em toda a região do Piemonte e da Chapada Diamantina.

Para além, da fundação do periódico, Salvador também criou a ONG Fundação Paraguaçu, com a qual ele promovia o projeto “Cariangó” – que tem por meta o plantio de um milhão de árvores nativas na região do médio Paraguaçu e da Chapada Diamantina.  Sendo o meio ambiente uma das suas bandeiras de luta e militância política e ecológica.

Segundo, Prof. Rodriggo Santana, que trabalhou como ele na redação do jornal por dois anos: “Salvador era um ser humano diferenciado, sempre disposto mesmo com uma certa idade. Mas, o que mais me chamava atenção nele era os seus sonhos e utopias de uma sociedade mais justa por meio da comunicação.”

Atualmente, Salvador estava passando a sua quarentena e fazendo seu tratamento médico aos cuidados dos seus familiares em casa no alto da Serra do Cincorá, inclusive em ativa produzido matérias diariamente para o seu site “O Paraguaçu” e idealizando novos projetos de cunho social.

O seu sepultamento será em Itaberaba, e até o fechamento dessa matéria, ainda não tínhamos confirmação de horário, principalmente por conta dos protocolos a serem seguidos devido a pandemia da COVID-19.

 

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Novo Horizonte, Piatã e Ibitiara são destaques no Ideb.

No última terça feira (15) Os dados do IDEB de 2019 foram divulgados pelo Governo …