quarta-feira ,2 dezembro 2020
Página Inicial / Noticias / Itaberaba: Prefeitura isola área de maior movimentação no comércio e quem descumprir pode parar na delegacia

Itaberaba: Prefeitura isola área de maior movimentação no comércio e quem descumprir pode parar na delegacia

Os casos de aglomerações no município de Itaberaba,  após reabertura do comércio, precisaram de intervenção da prefeitura. Administrado prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), o município precisou colocar barreiras de proteção e isolamento na área que funciona diversos bancos e estabelecimentos comerciais. A prefeitura chegou a distribuir máscara e a utilizar grades de ferro e cones para evitar o acesso de carros no local.

A ação contou com o apoio dos policiais militares, civis, bombeiros e guardas municipais. As pessoas que aguardavam por atendimento foram colocadas com 1,5 metros de distância umas das outras. A intervenção foi necessária e tem como medida evitar aglomerações nas lotéricas e instituições bancárias durante o período de maior fluxo, até o meio-dia. Procurado pelo meio de comunicação da capital baiana, o site BNews, Ricardo Mascarenhas ressaltou que o comércio continua funcionando, mas que está vazio.

“Caso haja desacato em relação às medidas de distanciamento, orientei que os policiais, bombeiros e guardas municipais levem a pessoa para a delegacia. A organização das filas e bloqueio do centrão serão mantidos diariamente”, apontou Mascarenhas. A barreira sanitária foi outra estratégia aplicada para controle e combate contra o coronavírus na cidade chapadeira. A fiscalização é intensa e conta com agentes nas três entradas da cidade para medição de temperatura coleta de dados de quem entra no município. Com informações do Jornal da Chapada.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ibitiara: Homem morre durante intervenção policial

Por volta das 13h40 deste sábado (28), um indivíduo portando arma de fogo confronta com …