CN

Pesquisar

Itabuna: Esquema de pirâmide financeira lucrou cerca de R$ 200 milhões, diz Polícia

Foto: Reprodução / TV Santa Cruz

O golpe cometido por um esquema de pirâmide financeira em Itabuna  é estimado em cerca de R$ 200 milhões. A informação foi divulgada pela Polícia Civil em ação realizada nesta quinta-feira (3). Segundo a Operação Gizé – nome em referência à cidade do Egito onde se encontra a maior pirâmide do mundo – os responsáveis pelo esquema, ligados à empresa D9, seguem foragidos.

Conforme a TV Santa Cruz, os criminosos atraíam as vítimas com a promessa de ganhar dinheiro com apostas em jogos de futebol. As suspeitas aumentaram por conta do padrão ostentado incompatível com a renda dos acusados. Nos últimos meses, vítimas do esquema começaram a procurar a Polícia para denunciar o caso.

Eles contaram que ao tentar sacar o dinheiro descobriam que tinham caído no golpe. Ainda segundo a Polícia, nos mandados de busca e apreensão foram encontrados nos imóveis dos acusados um drone, um computador usado para armazenar informações bancárias das vítimas, além de um jet ski e uma moto de luxo.(Bahia Notícias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo