terça-feira ,7 fevereiro 2023
Página Inicial / Noticias / ITAETÊ: Nova sede da Delegacia Territorial é inaugurada em um projeto amplo, moderno e relevante ao povo de Itaetê

ITAETÊ: Nova sede da Delegacia Territorial é inaugurada em um projeto amplo, moderno e relevante ao povo de Itaetê

FOTO: Divulgação

A nova sede da Delegacia Territorial de Itaetê, na Chapada Diamantina, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (7), pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e pela delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito. A unidade beneficiará cerca de 20 mil habitantes. A prefeitura ressaltou que este é mais um projeto amplo, moderno e de grande relevância para o povo de Itaetê.

Situada na Praça Algarobas, rua Dagomir Nogueira Brito, no Centro, a unidade conta com salas de espera, de delegado titular, de investigação e de interrogatório, cartório, depósito para material bélico e de higienização, celas, custódia e outros espaços de circulação e convivência.

Mais de R$ 1,3 milhão foi empregado na obra, que integra o Projeto de Modernização das Estruturas Policiais.

“Fruto de uma parceria entre o município e o Governo do Estado, a nova sede da Delegacia Territorial, trará melhores condições de trabalho aos servidores que atuam na área de segurança pública e garantirá um atendimento mais adequado a toda população” pontuou a gestão nas redes sociais

Segundo o Bahia notícias, durante a solenidade de entrega, Mandarino lembrou que o grande incremento na área busca diminuir os índices e ampliar a sensação de segurança para milhares de baianos.

“Essa semana estivemos em Gandu e Itagibá entregando Delegacias. Novas unidades foram inauguradas também em Mucugê, Gentio do Ouro, Sítio do Quinto, Ubaíra, Banzaê, Barra do Choça, Laje, Itiruçu, Lafaiete Coutinho, Camaçari, Alagoinhas, Senhor do Bonfim, Ichu, Feira de Santana e Maracás”, listou o secretário. Uma nova sede para o Pelotão da Polícia Militar também está em construção na cidade.

O prefeito Zenildo Matos por sua vez, recebeu uma honrosa homenagem da equipe da Polícia Civil e na ocasião, parabenizou o governo do estado, reafirmando o seu compromisso em apoiar as políticas de segurança pública presentes no município.

Estiveram presentes no evento, além do Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Dr. Ricardo Cesar Mandarino Barreto, e da Delegada Geral de Polícia Civil do Estado da Bahia, Drª Heloísa Campos Brito, também o Delegado Titular da 12ª COORPIN de Itaberaba, Dr. Geraldo Adolfo Barreto Nascimento, o Delegado da Polícia Civil de Itaetê, Dr.Jean de Oliveira Fiúza e o comandante do 11⁰ Batalhão da Polícia Militar, Major Evenon.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

BOQUIRA: Jovem de 27 anos que estava desaparecido, foi encontrado sem vida, por familiares

O corpo do jovem desaparecido desde sexta-feira (03), na cidade de Boquira, foi encontrado na …