segunda-feira ,28 novembro 2022
Página Inicial / Economia / Ituaçu: Governador Rui Costa entrega novo colégio de tempo integral

Ituaçu: Governador Rui Costa entrega novo colégio de tempo integral

Vista aérea do Colégio Estadual Albércio da Costa Brito, no município de Ituaçu

Foi entregue pelo Governo do Estado, nesta segunda-feira (10), a nova sede do Colégio Estadual Albércio da Costa Brito, no município de Ituaçu, na Chapada Diamantina. O novo prédio conta com 10 salas de aula, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, além de um auditório com capacidade para 170 pessoas. O governador da Bahia, Rui Costa, participou da cerimônia.

A unidade recebeu um investimento de R$ 8,6 milhões e funcionará em tempo integral. Com capacidade para 476 alunos matriculados, aos quais estão sendo oferecidos, ainda, refeitório, quadra poliesportiva, campo de futebol society, quadra de vôlei de areia, pistas de atletismo e de salto, enfermaria, entre outros espaços.

Ainda em Ituaçu, o Estado autorizou diversas novas obras. Entre elas, a recuperação da pista do Aeródromo local e a implantação de pontos de iluminação pública na entrada da cidade, no trecho entre o portal da cidade e a BA-142. Nas localidades de Boca da Mata e Riachão, foram entregues uma Areninha Society, localizada na Avenida Brasil, e sistemas simplificados de abastecimento de água. Uma ordem de serviço foi assinada para ampliação do Balneário da Lagoa da Gruta. O Estado também autorizou obras de pavimentação das ruas do Ponto de Debinha, de Marília, do Açougue de Alan, na Comunidade de Tranqueiras, e da Travessa de Marília. Somados, esses investimentos ultrapassam R$ 10 milhões.

 CN com informações do Jornal Grande Bahia.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Stefano Cortese e as cantoras Nina Neder e Ana Salvagni combinam músicas de diversas culturas no concerto ‘A lenda do pianista do Capão’

O concerto de piano solo ‘A lenda do pianista do Capão’, com o músico italiano …