segunda-feira ,28 novembro 2022
Página Inicial / Economia / Ituaçu: Mulheres participam de curso de culinária com derivados da mandioca

Ituaçu: Mulheres participam de curso de culinária com derivados da mandioca

Nesta segunda (24) e terça-feira (25), cerca de 16 mulheres do município de Ituaçu, na região da Chapada Diamantina, participaram do curso de culinária com receitas produzidas a partir de derivados da mandioca. No segundo dia de aprendizados junto à instrutora Cláudia Xavier, o grupo apresentou os resultados com um momento de degustação. O curso foi realizado em parceria do Sebrae e da Prefeitura de Ituaçu.

Em entrevista ao site Vinny Publicidade, o prefeito Phellipe Brito disse: “Foi um curso muito importante, com a parceria do município com Governo do Estado, onde mulheres da zona rural e de associações, participaram e tiveram um curso voltado tudo ao aipim, à mandioca. Então, até o suco foi extraído da mandioca, doce de brigadeiro, beijinho, lasanha, pizza, pudim e panetone. Enfim, isso fortalece ainda mais a agricultura familiar do município e melhor ainda, na questão de gerar renda para as pessoas. Ficamos muito agradecidos com essa parceria.”

CN com informações do Sertão Hoje.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Stefano Cortese e as cantoras Nina Neder e Ana Salvagni combinam músicas de diversas culturas no concerto ‘A lenda do pianista do Capão’

O concerto de piano solo ‘A lenda do pianista do Capão’, com o músico italiano …