segunda-feira ,28 novembro 2022
Página Inicial / Economia / Jacobina: Estudante do IFBA ganha bolsa para imersão na Inglaterra

Jacobina: Estudante do IFBA ganha bolsa para imersão na Inglaterra

Com redação aprovada na área de ciências da computação, Arthur Maia, 17 anos, estudante do 2º ano de informática do Campus Jacobina do IFBA, ganhou bolsa para participar do Immerse Education Essay Competition, programa internacional voltado para alunos de 13 a 18 anos.

Na área escolhida pelo jovem, o tema sugerido foi “Computadores podem realmente entender humanos e a linguagem natural?”, a partir do qual desenvolveu a redação em inglês e conquistou bolsa de 20%.

Agora o estudante está em busca da outra parte do valor necessário para a imersão, que ocorrerá em 2023, a fim de custear tanto a formação quanto as passagens aéreas, alimentação e hospedagem.

Serão duas semanas na Universidade de Cambridge, Inglaterra. Durante a estadia na Europa, Arthur terá acesso a discussões no âmbito da inteligência artificial e do aprendizado de máquinas, aprofundando saberes com especialistas da área.

Em sua trajetória no IFBA, o jovem já acumula algumas vitórias: recebeu menção honrosa na Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (Omif) e medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Segundo Arthur, a motivação para se inscrever na competição é o sonho que tem de conhecer outros países e estudar no exterior: “Pretendo cursar ciências da computação em universidade estrangeira. No curso técnico, já estou tendo uma base para o ensino superior”, comenta.

Interessados em contribuir, podem entrar em contato com o aluno via Instagram: @arthur_af_

CN com informações de Assessoria.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Professora da UNEB-Seabra lança romance sobre novos sertões; Munturo

A professora Dra. Gislene Moreira convida para o lançamento virtual de Munturo, livro de estreia …