sexta-feira ,20 maio 2022
Página Inicial / Educação / Jacobina: Prefeitura disponibilizará transporte escolar climatizado

Jacobina: Prefeitura disponibilizará transporte escolar climatizado

Foto: Divulgação/Prefeitura de Jacobina

No retorno às aulas presenciais do Ano Letivo de 2022, a Prefeitura de Jacobina (PMJ), por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, ofertará transporte escolar totalmente climatizado para os estudantes que precisam se deslocar das suas residências às unidades escolares.

Com mais de 12 mil alunos, a Rede Municipal de Ensino de Jacobina vai atender mais de 9 mil alunos com o transporte. No total, serão cerca de 100 linhas que trafegam por todos os distritos, povoados e na sede do município.

Para o prefeito Tiago Dias, o bem-estar do estudante, que inclui também a infraestrutura do transporte escolar como um todo, contribui com a melhoria da qualidade de ensino. O transporte escolar climatizado tem o objetivo principal de dar mais conforto.

Publicidade

“Muitas crianças e adolescentes partem da zona rural para escolas na sede do município e necessitam de um trajeto tranquilo e confortável. Isso antes não era uma realidade, além do clima quente da nossa região, os veículos não dispunham de ar condicionado. Faremos, sempre, tudo que for possível para melhorar o rendimento escolar dos nossos alunos”, pontuou Dias.

O transporte escolar ainda conta com monitores que acolhem e orientam os discentes no trajeto de ida e vinda das suas residências às escolas. O transporte escolar é um direito que facilita o acesso do aluno à Educação.

Bahia notícias

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Pais de alunos pedem volta de aulas em impasse entre prefeitura e professores

Um grupo de pais de estudantes da rede municipal de Seabra, na Chapada Diamantina, se …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão