quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Economia / Jacobina sediará evento estadual sobre contabilidade para cooperativas e Simples Nacional

Jacobina sediará evento estadual sobre contabilidade para cooperativas e Simples Nacional

O Conexão Contábil Bahia debaterá em Jacobina a importância da contabilidade para cooperativas e aplicabilidades do Simples Nacional no dia 20 de outubro. A última edição do evento, realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), ocorre das 8h30 às 17h30, na Câmara de Vereadores, localizada na Avenida João Fraga Brandão, nº 125, Peru.

A palestra sobre a importância da contabilidade para cooperativas será ministrada pelo Doutor em Administração Márcio Santos Silva, às 9h. O encontro traz ao público temas como as responsabilidades técnicas do profissional da contabilidade, o registro de atos na Junta Comercial e o sistema de cadastro e consolidação dos balanços contábeis, financeiros e sociais das cooperativas brasileiras.

A programação ainda contará com uma oficina sobre os aspectos teóricos e práticos do Simples Nacional ofertada pelo contador e consultor Alison Luis Santana Silva, às 13h.

A ouvidoria do órgão fará a audiência “Com a palavra, o profissional da contabilidade”, às 11h, com objetivo de tratar das demandas e dificuldades diretamente com os profissionais que atuam na região.

As inscrições para as atividades voltadas a profissionais contábeis, empreendedores e estudantes são gratuitas e podem ser feitas no site do CRCBA (https://crcba.org.br/eventos) para as modalidades presencial e on-line. O evento será transmitido pelo canal do órgão no YouTube.

Para participar, o inscrito deve levar uma lata de leite em pó ao local do evento. A iniciativa integra o planejamento de ações solidárias do CRCBA.

O Conexão Contábil Bahia busca disseminar o fluxo de informação técnica e de temas relevantes da contabilidade. O evento tem também o objetivo de criar um ambiente de relação entre diversos profissionais de contabilidade com uma agenda de discussões e iniciativas voltadas a temas pertinentes ao atual mercado de trabalho.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Estudante do IFBA-Seabra, Styves Barros, seis vezes medalhista de ouro em olimpíadas nacionais, fala sobre experiência no Japão

Aos 18 anos, Styves Barros, nascido e criado em Seabra, na Chapada Diamantina, já coleciona …