quinta-feira ,29 setembro 2022
Página Inicial / Polícia / Jequié: Município prende terceiro foragido com ajuda do Reconhecimento Facial

Jequié: Município prende terceiro foragido com ajuda do Reconhecimento Facial

Um homem acusado por tráfico foi preso neste domingo (18), no município de Jequié, com a ajuda do sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A captura aconteceu após a ferramenta apontar 91% de similaridade com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O alerta gerado nas telas do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da região Central, no último dia 5 de setembro, alertou equipes da pasta sobre a presença do homem pela cidade. Equipes do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié) foram acionadas, mas não alcançaram o suspeito.

“Estávamos sempre em contato com as equipes do Cicom para, caso um novo acionamento acontecesse, nós realizamos a captura. Durante uma abordagem de rotina a um veículo que estava estacionado de maneira incorreta, verificamos os documentos do condutor e constatamos que se tratava do traficante foragido”, contou o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Reinaldo Souza.

O homem, que se torna o 434º suspeito capturado com ajuda das câmeras inteligentes, foi conduzido para a sede da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié) onde teve o mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Vitória da Conquista cumprido.

CN com informações do Bahia Notícias.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Bahia: Quem era Geane Brito, aluna cadeirante assassinada em ataque a escola em Barreiras

Integrante de uma família de sete filhos, Geane Brito, estudante de 19 anos morta com …