Jovem morto sonhava ser MC
O sonho do jovem Pedro Henrique Gonzaga, de 19 anos, em se tornar um MC foi interrompido na última quinta quando ele foi morto pelo segurança. Pedro já tinha feito até o seu primeiro funk. Comovidos, amigos do rapaz estão se reunindo para lançar a música e reverter o dinheiro para o filho de Pedro, de apenas seis meses. Ouça aqui o funk assinado pelo rapaz. O DJ Rafael Medeiros da Costa, de 22 anos, um dos amigos de Pedro cedeu a gravação e disse que a meta agora e fazer o lançamento.

Rafael, que acompanhou o sepultamento de Pedro no final da manhã deste sábado no cemitério Jardim da Saudade, em Paciência. “Ele queria realizar o sonho da gravação do clipe. Em homenagem a ele vamos realizar o seu sonho. Pedro sempre alegrou a todos. Acredito que ele passou mal e queria ser socorrido. Ele havia me salvado, porque eu tive uma crise de epilepsia durante um show. Ele sempre ajudou a todos. Covardia. Covardia o que o segurança faz”, disse Rafael, bastante emocionado.

Segurança condenado por violência doméstica
O segurança Davi Ricardo Moreira Amâncio, que matou Pedro com um golpe de mata-leão, não podia atuar como vigilante. Em dezembro de 2017, Davi foi condenado pela Justiça a três meses de prisão em regime aberto por ter agredido sua então companheira com socos, tapas e chutes. A condenação foi revelada pelo ‘Fantástico’, da TV Globo. De acordo com a Polícia Federal, pessoas com antecedentes criminais não podem exercer a profissão de segurança.

Bangu, Davi e a companheira “travaram uma discussão motivada por ciúmes e, na ocasião, xingou o réu, oportunidade em que foi agredida com vários socos no rosto, na presença de seus filhos”. Segundo o depoimento da vítima, “um de seus filhos tentou defendê-la, mas foi atingido por um soco na boca. As informações foram copiladas de textos publicados pelo jornal Extra.