CN

Pesquisar

Julgamento Kátia Vargas: Saiba como será o julgamento da médica por um Júri Popular

Foto: Reprodução

A médica Kátia Vargas será julgada por um Júri Popular na terça-feira (5), em Salvador, a partir das 8h da manhã. A expectativa é que o julgamento movimente toda sociedade no entorno do Fórum Ruy Barbosa para acompanhar o destino da médica, acusada de matar os irmãos Emanuel e Emanuelle, em outubro de 2013, no bairro da Ondina, em um acidente de trânsito. Um caso julgado por júri popular requer cuidado diante da complexidade.

Por isso, a juíza Maria Gelzi Souza, titular do 1º Juízo, da 1ª Vara do Júri, explicou para a imprensa, na tarde desta quarta-feira (29), a dinâmica do julgamento. A sessão será realizada no Salão do Júri, no Fórum Ruy Barbosa. A sala tem capacidade para receber 432 pessoas, e há lugares específicos para o juiz, jurados, promotor de Justiça, advogado e réu.

As sessões de Tribunal do Júri são realizadas em todos os processos de crimes contra a vida: homicídio, tentativa de homicídio, instigação ou auxílio a suicídio e aborto. Somente neste ano, até o momento, a vara de Gelzi já realizou 27 sessões de julgamento. O público poderá acompanhar o julgamento, mas diante do número de lugares no salão, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), editou regras para assistir a sessão.(Bahia Notícias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo