CN

Pesquisar

Lapa: Em dia de romaria, visitação à gruta é reduzida; evento será transmitido online

A romaria de Bom Jesus da Lapa, na região do Velho Chico, Oeste baiano, tem nesse ano horário reduzido. O fato faz parte das mudanças do evento devido à pandemia do novo coronavírus. Neste ano, a romaria tradicional foi cancelada para evitar aglomerações. Segundo a TV Oeste, a gruta sagrada, que costuma ser visitada por milhares de fiéis todos os anos, terá a visitação aberta das 8h às 14h e só poderá entrar um número mínimo de pessoas.

No local também há um túnel de desinfecção na entrada e na saída da gruta. Máscaras também vão ser distribuídas como forma de diminuir os riscos de contaminação. Nesta quinta-feira (6), dia da romaria, uma missa solene às 7h dá início à programação especial, e pela tarde, às 16h, a imagem do Bom Jesus percorre as ruas da cidade. No entanto, as pessoas não podem acompanhar.

Elas devem conferir a passagem da imagem das janelas e portas das suas casas. Ainda segundo a emissora, a romaria se encerra com uma live com o Padre Alessandro Campo, às 19h30, transmitida pelo Facebook, Instagram e canal no Youtube (santuariolapa).

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo