
O Mercado Cultural de Lençóis está para receber uma programação doce e inédita nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro (sábado e domingo), quando será realizada a 1ª Feira Cake da Chapada Diamantina. O evento contará com a participação de profissionais locais, da Bahia e do Brasil e está sendo preparado para agradar crianças e adultos que poderão degustar e aprender técnicas variadas de confeitaria.
Um projeto idealizado pela lençoense Yanna Viana que, após uma imersão intensa na área da confeitaria retorna a Lençóis ao lado de profissionais como o chef Jailson Silva, Ícaro Lobo, Júnior Cake, Andreza Galrão, Iris Pompeu, Viviani Rios e Eddie Cake.
Decoração em pasta americana, decoração em chantilly, decoração em ganache, decoração em glacê mármore e doces personalizados estão entre as técnicas previstas nas oficinas.
Um dos instrutores será Tarcísio Barbosa, morador de Seabra, que representará a cidade. Dono da @tarcisiobolosdecorados, o confeiteiro não esconde o entusiasmo de participar de taõ doce e grande evento.
“Essa feira, sem dúvidas será um grande marco na Confeitaria regional. É inexplicável a sensação de ter meu nome do quadro dos que ministrarão a aula nesse evento tão grandioso e promissor, e juntamente com meus colegas, representaremos nossa cidade de Seabra. Agradeço à querida Yanna pela oportunidade, e na ocasião parabenizo pelo empenho para que tudo isso aconteça. Com o objetivo de mostrar nosso trabalho, e agregar cada vez mais conhecimentos (sempre estamos em aprendizagem), a Feira será uma grande alavanca para todos que estarão presentes”, declara Tarcisio.
Com entrada gratuita, o espaço contará com stands de aulas para adultos, venda de artigos e produtos para confeitaria em geral, além de um espaço de confeitaria infantil dedicado para as crianças. A realização do evento conta com o patrocínio de marcas que são referência no mundo da confeitaria e com o apoio da Prefeitura de Lençóis.
Serviços
*O quê? 1ª Feira Cake da Chapada Diamantina*
*Data: 11 e 12 de fevereiro*
*Local: Mercado Cultural de Lençóis*
*Informações: (71) 99336-0967* – *Yanna Viana (organizadora)*