CN

Pesquisar

Lençóis: Aeroporto começa a receber novos voos de Belo Horizonte a partir desta terça

O município chapadeiro de Lençóis começará a receber novos voos de Belo Horizonte (MG). As passagens começaram a ser vendidas nesta terça-feira (13), pelo site www.voeazul.com.br. As frequências foram definidas em reunião entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e a companhia, na última quinta-feira (9), como resultado da estratégia do Estado da Bahia para fomentar as atividades turísticas no pós-pandemia, com o objetivo de gerar mais empregos e negócios no setor.

Lençóis, tem uma nova opção para os mineiros que pretendem visitar a região, com três linhas semanais partindo do aeroporto de Confins-MG.

Segundo o secretário do Turismo, Maurício Bacellar, Lençóis têm uma grande importância turística. “Lençóis é a porta de entrada para toda a zona turística da Chapada Diamantina. Esta nova frequência significa ligar a Chapada a um dos principais mercados emissores de turistas para a Bahia.

No Aeroporto de Lençóis, de 2015 a 2022, o investimento foi de R$ 8 milhões. As ações foram de implantação de balizamento noturno e construção da  Base Avançada do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (BAVAN – GRAER).

O Programa de Requalificação dos Aeródromos Baianos, também em andamento, está sendo realizado nos equipamentos de Belmonte, Canavieiras, Prado, Cipó, Valente, Monte Santo, Caetité, Morro do Chapéu, Itaberaba, Ruy Barbosa, Piritiba, Mucugê, Piatã, Maracás, Ipiaú, Itapetinga e Ituaçu, que estão passando por recuperação das pistas de pouso e decolagem. Já os Aeródromos de Barra, Caetité, Ibotirama, Jequié, e Campo Formoso receberão instalação de balizamento noturno.

CN com informações do Correio.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo