CN

Pesquisar

Lençois: Aeroporto de Tanquinho passa a operar com instrumento de auxílio a navegação, aponta Seinfra

O aeroporto Horácio de Matos, em Tanquinho de Lençóis, município da Chapada Diamantina, passa a operar com instrumento de auxílio a navegação. Na Bahia, sete aeroportos estão aptos a operar com Estações Meteorológicas de Superfície Automática (EMS-A). Esses equipamentos auxiliam a navegação aérea com informações sobre as condições climáticas.

Além de Lençóis, as estações foram instaladas em Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Guanambi, Teixeira de Freitas e Valença. A Estação Meteorológica de Superfície Automática funciona por meio de energia solar. O instrumento mostra o conteúdo de maneira audiovisual aos pilotos. Assim, permite uma maior interação com os aeroportos de destino para saber informações detalhadas sobre clima e tempo.

“As EMS-A foram instaladas nos aeroportos no ano passado e possuem tecnologia avançada. É o que tem de mais novo no setor aeroportuário para garantir a qualidade nas operações aéreas, além de dar mais segurança aos pilotos e passageiros nos voos.” destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). Com dados de assessoria.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo