quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Economia / LENÇÓIS: Aeroporto Horácio de Matos é reaberto com voo inaugural da Gol de Salvador a Lençóis

LENÇÓIS: Aeroporto Horácio de Matos é reaberto com voo inaugural da Gol de Salvador a Lençóis

A Chapada Diamantina retoma seus voos aéreos para entrada e saída de turistas. Nesta quarta-feira (9), a Gol Linhas Aéreas, maior companhia aérea do Brasil, realizou um voo inaugural ligando Salvador (SSA) ao Aeroporto de Lençóis (LEC). O voo G3 8017, operado pela em parceria com a VOEPASS a serviço da Gol, partiu às 13h55 e pousou às 15h10. Na sequência, a mesma aeronave realizou o primeiro voo entre LEC-SSA (G3 8018).

Fechado há mais de dois anos, a retoma de voos no Aeroporto de Lençóis, vai alavancar o turismo em toda Chapada Diamantina, trazendo comodidade e rapidez aos viajantes que terá um voo de apenas 50 minutos de Salvador a Lençóis, que é o portão de entrada da Chapada. A parceria para possibilitar o transporte aéreo na região foi firmada entre a Prefeitura de Lençóis, a Gol e a Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

Para a prefeita de Lençóis, Vanessa Sena, a retoma de voos aconteceu depois de muita luta mas, agora Lençóis está conectada com o mundo. “Depois de muita luta nossa e com o total apoio do Governo do Estado, hoje conseguimos reabrir o nosso aeroporto e trazer para a Chapada o tão sonhado voo comercial… Agora Lençóis estará mais do nunca conectada com o mundo e de braços abertos para receber todos vocês”, afirma.

Operação – A partir de hoje, o município passa a se comunicar por meio de voos sem escalas com o aeroporto internacional de Salvador (SSA), um dos dez de maior movimento no Brasil, em duas frequências semanais de ida e volta: às quartas e domingos.A expansão faz parte do incremento da demanda por voos para cidades do interior do Brasil, fortalecida por parcerias como as firmadas entre a Gol e a Voepass.

Nos trechos de ida e volta, a Voepass utiliza a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros, que é ideal para as características do mercado local. Os bilhetes, por sua vez, são comercializados exclusivamente pela Gol. Os bilhetes para Lençóis podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Gol, nas lojas Gol nos aeroportos, no site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Veja abaixo a frequencia e horáros de voos:

O cerimonial de corte de faixa em SSA contou com a presença da prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, Magno Lavigne, assessor de Planejamento e Gestão do Estado da Bahia, Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças da GOL, e autoridades locais.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: PRF prende motorista embriagado que se envolveu em acidente em Seabra

Na manhã de sexta (25), Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por embriaguez ao volante …