CN

Pesquisar

LENÇÓIS: Artista de Lençóis, Artur Soar, terá obras expostas em Festival na Inglaterra que homenageia Dom Phillips e Bruno Pereira

FOTO: Divulgação

Obras do artista visual Artur Soar, de Lençóis, na Chapada Diamantina, está na programação do festival “For Dom, Bruno & the Amazon (por Dom, Bruno e a Amazônia) – Uma exposição e um mês de atividades em novembro de 2022 em todo o distrito de Lancaster, no norte da Inglaterra, lideradas por Halton Mill, homenageando Dom Phillips e Bruno Pereira, assassinados na Amazônia em junho de 2022 enquanto pesquisavam para um livro que Dom estava escrevendo sobre formas sustentáveis ​​de proteger a floresta tropical e seu povo, e homenageia também  outros que arriscam suas vidas protegendo as florestas tropicais.

Lançado em 30 de outubro e com duração até 7 de dezembro, o ponto máximo é a conferência internacional nos dias 19 e 20 de novembro, com o tema “O que podemos fazer para salvar a floresta”. No dia 20, às 11h (horário de Brasília), terá uma palestra da líder indígena Nelly Profumo, uma ativista marubo da região de Javari, na fronteira entre o Peru e o Brasil, região onde Dom e Bruno trabalhavam quando foram assassinados. Ela trabalhou com Bruno na FUNAI, Fundação Nacional do Índio do Brasil, e é doutora em Antropologia pelo Museu Nacional, Rio de Janeiro. A conferência é gratuita e aberto a todos os interessados ​​nestas questões. Para participar é preciso reservar por esse link.

Obras de Artur Soar

As obras do artista Artur Soar retratam o olhar de homens e mulheres indígenas em uma série intitulada ‘Olhares de um povo que reexiste em nós’ e que foi inspirada no livro do líder Yanomami, Davi Kopenawa, A Queda do Céu. A série é composta por 20 xilogravuras que estão expostas no Good Things Collective Studio, em Morecambe’s Arndale Centre, nos arredores de Lancaster. À venda, com preços a partir de £60 (R$360,00). Parte da renda será revertida para um fundo criado pelos familiares de Dom e Bruno para apoiar os defensores indígenas da floresta tropical.

EVENTOS EXTRAS E COBERTURA DE MÍDIA
No aplicativo Zoom haverá debate com o premiado artista brasileiro Artur Soar, sábado, 26 de novembro, 12h30.
Inscreva-se no www.tinyurl.com/ArturSoar

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo