CN

Pesquisar

Lençois: Bancários debatem sobre péssimas condições de trabalho durante encontro regional

Assédio moral, péssimas condições de trabalho, que causam doenças silenciosas e atingem a categoria devido à pressão e humilhação nas agências foram alguns dos assuntos abordados durante encontro regional dos bancários da Chapada Diamantina. O evento aconteceu no último sábado (19), com diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia, no município de Lençóis, para ampliar os debater a respeito dos temas supracitados.

De acordo como site oficial do sindicato, o encontro regional é realizado todo ano e compõe o calendário de mobilização da categoria para aproximar a entidade dos trabalhadores. “Seguimos atuando em todo o Estado na defesa da categoria e da população, que também perde muito com os ataques do governo, a exemplo da privatização dos bancos públicos”, ressalta o presidente do sindicato, Augusto Vasconcelos.

Ainda segundo informações, os debates trataram ainda da Convenção Coletiva de Trabalho, que busca manter os direitos da categoria, como PLR [Participação nos Lucros e Resultados], licença maternidade, férias e jornada de seis horas. Ainda alertaram sobre as cobranças fora do horário de expediente, realizadas até mesmo pelo Whatsapp.

Os sindicalizados tiraram dúvidas sobre a Reforma da Previdência, “que ameaça a aposentadoria de milhões de brasileiros e penaliza os trabalhadores mais pobres ao retirar direitos e ampliar o tempo de contribuição do INSS”. Estiveram presentes no encontro regional da Chapada Diamantina, a secretária-geral do sindicato, Jussara Barbosa, e os diretores Jovelino Sales, Almir Leal, Sara Carvalho, Aroldo Moreira, Luís Carlos de Assis e Thalma Magalhães. Com informações de assessoria.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo