domingo ,5 fevereiro 2023
Página Inicial / Acidente / LENÇÓIS: Chuva ajuda a apagar fogo que se alastrava na Serra do Mucugezinho; veja vídeo

LENÇÓIS: Chuva ajuda a apagar fogo que se alastrava na Serra do Mucugezinho; veja vídeo

FOTO: Reprodução/TV Bahia

Depois que um incêndio atingiu a Serra do Mucugezinho, no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, nesta segunda-feira (12), a chuva deu um jeito de ajudar a apagar o fogo. A Brigada Voluntária de Lençóis, declarou que o fogo havia começado na Vila do Barro Branco, um povoado que fica a seis quilômetros de Lençóis.

A Serra do Mucugezinho é onde fica o Rio Mucugezinho, um dos pontos turísticos mais conhecido na região. Após a mobilização de brigadistas voluntários, de equipes do Corpo de Bombeiros e até o pedido de doações, a chuva apagou o fogo na noite do mesmo dia.

“Fogo apagado, choveu”, comemorou um dos voluntários que atuava no combate às chamas na região. A informação foi celebrada pelos demais integrantes do grupo, que alertaram também para a importância da preservação da área florestal.

Segundo o Metro 1, os brigadistas suspeitam que a combustão se deu após alguma pessoa ter colocado fogo na área de mata. Com os fortes ventos, o incêndio se alastrou rapidamente pelo local nesta segunda.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Prefeito de Jacobina sugere que moradores insatisfeitos deixem o município; “vão para Londres, Nova Yorque”

O Prefeito de Jacobina, na Chapada Norte, Tiago Dias (PCdoB), protagonizou um momento polêmico durante a …