quarta-feira ,5 outubro 2022
Página Inicial / Economia / LENÇÓIS: Cidade será o segundo destino do Projeto Bahia Viaja na Bahia

LENÇÓIS: Cidade será o segundo destino do Projeto Bahia Viaja na Bahia

A riqueza histórica e de belezas naturais de Lençóis, na Chapada Diamantina, serão apresentadas no “Bahia Viaja na Bahia”. A cidade foi escolhida para ser o segundo destino para apresentar seus encantos aos baianos. Patrimônio da Bahia e do Brasil, o local nos dias 06 e 07 de agosto contará com feira de agricultura familiar, harmonização de produtos, programação musical, gastronomia local, manifestações culturais e turismo histórico e de aventura.

No Bahia Viaja na Bahia um circuito foi criado para atrair o baiano a conhecer mais o estado. O projeto contempla as belezas de cada município e apresenta as riquezas de cada um por meio da sua cultura, história e economia.

O projeto dá destaque ao Geoparque Serra do Sincorá, uma área de mais de seis mil quilômetros, com quatro serranias que atingem altitudes de mais de dois mil metros. No local, as atividades econômicas principais são a agricultura e pecuária. O turismo de Lençóis tem uma contribuição importante para a economia local.

Em Lençóis, a natureza preservada, o charme e infraestrutura será o cartão de visitas. Ponto de chegada para quem quer conhecer melhor a Chapada Diamantina, o município conta com cinco mil leitos distribuídos em quatro hotéis de alto padrão, além de pousadas encantadoras, hostels, campings e casas de aluguel.

Na cidade são mais de 100 opções de gastronomia, entre bares restaurantes, bistrôs, cafeterias. Os atrativos naturais também são um grande destaque da cidade, que conta com um grande potencial turístico, como a Cachoeira do Sossego e Poço do Diabo. (Chapada News com informações do Portal Turismo Total).

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Erros grosseiros de pesquisas eleitorais detonam credibilidade de institutos  

  As diferenças abissais entre os resultados reais da eleição deste ano e aqueles projetados …