CN

Pesquisar

LENÇÓIS: Competição de Mountain Bike acontecerá nos dias 04,05 e 06 de fevereiro de 2022, na cidade. Inscrições bertas

Foto: Divulgação/Facebook

O município de Lençóis, na Chapada Diamantina irá receber o Chapada Bike Racing, uma competição de Mountain Bike com dois percursos, que será realizado entre os dias 04 e 06 de fevereiro de 2022. A cidade oferece trilhas, estradas secundárias, cachoeiras, caminhos e tanto outros desafios que só a região pode oferecer do puro Mountain Bike.

Lençóis oferece ainda a melhor infraestrutura turística da Chapada Diamantina, com aeroporto, rodoviária, hospedagens variadas, opções de alimentação, agências de turismo e serviços de guias de turismo e condutores de visitantes.

Para essa competição, será necessário seguir os protocolos de prevenção a COVID19 tais como uso de Máscaras, ter tomado as 2 doses da Vacina ou apresentar o teste PCR feito nas últimas 72 horas.

Percurso
Conforme os organizadores, O Chapada Bike Racing será uma competição de MTB com dois percursos, SPORT de 40km (estimado) e CHALLENGE de 110km (estimado), ambos percursos com largadas separadas por categorias, individual e duplas no sábado dia 05/02/2022 as 06:30h.

No Domingo dia 06/02/2022 será avez do CITY XCO, com todo o percurso dentro da cidade de Lençóis e com aproximadamente 15 km para participação livre e largada as 08:00h.

A largada e chegada do evento será na Praça Principal da cidade de Lençois/BA, onde será montada uma arena para acomodação de tendas de patrocinadores, de equipes esportivas e estrutura de pórtico e pódio.

A prova será arbitrada e chancelada pela Federação Baiana de Ciclismo e será apurada de forma eletrônica através de chip’s.


Inscrições

As inscrições acontecem até o dia 01 de fevereiro de 2022, e no momento da inscrição, o atleta deverá escolher a categoria, tamanho de camisa e percurso que irá fazer.

O valor médio para a inscrição é de R$300 para dois dias e R$200 para um dia, sendo o kit do atleta composto com uma camisa de competição, garrafa squeeze, placa de ‘bike’ com chip e brindes de apoiadores.

A classificação dos atletas se dará por ordem simples de chegada e relacionada à sua categoria. Serão premiados com troféus de 1º a 5º lugar aqueles atletas que completarem a prova por ordem simples de chegada, exceto nas categorias Duplas e E-Bike em ambos percursos que serão premiados de 1º a 3º lugar.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo