CN

Pesquisar

Lençóis: Confira o que aconteceu durante o evento “Bahia Viaja na Bahia”

Segundo destino do ‘Bahia Viaja na Bahia’, teve como palco a cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina. A cidade ficou agitada nos dias 6 e 7 de agosto, a comemoração contou com feira de agricultura familiar, harmonização de produtos, programação musical, gastronomia local, manifestações culturais, turismo histórico e de aventura.

No sábado, dia 6 de agosto, aconteceu no Mercado Cultural à abertura do Bahia Viaja na Bahia. A partir das 18h com apresentação do Reisado da Viola e Coletivo Boi Diamante. Às 22h show da banda Rivô Trio e Outras Substâncias, fechando o evento Rally da Chapada. O primeiro dia do Circuito a Bahia Viaja na Bahia de Lençóis foi fantástico. Tiveram trilhas, produtos da agricultura familiar, vinhos, charutos, gastronomia, bebidas artesanais, artesanato, show, apresentações culturais e muito mais.

O evento propõe, também, que durante o período as prefeituras transformem a cidade em um grande mercado cultural onde os espaços públicos e privados com apresentações artistas locais em suas diversas linguagens. O Bahia Viaja na Bahia contará com uma grande feira interativa, com atividades simultâneas nos dois dias de sua realização.

[metaslider id=52300]

No dia 7, domingo, a programação contou com a Feira Bahia Viaja na Bahia no Mercado Cultural, às 15h com geotrilha dos diamantes no Serrano, na sequencia apresentações culturais com Marujada Barca em Rios e Roda de Capoeira Grupo Corda Bamba. Às 18h tem harmonização de produtos para finalizar com show de Jau.

O projeto dá destaque ao Geoparque Serra do Sincorá, uma área de mais de seis mil quilômetros, com quatro serranias que atingem altitudes de mais de dois mil metros. No local, as atividades econômicas principais são a agricultura e pecuária. O turismo de Lençóis tem uma contribuição importante para a economia local.

A iniciativa do geoparque tem o objetivo de trazer o reconhecimento internacional por parte da Unesco e atrair interessados em geologia de toda parte do mundo. A serra do Sincorá ajuda a contar a história do planeta e o turismo funciona como ferramenta de preservação do patrimônio natural. Na região, além dos destaques das formações geológicas e sítios arqueológicos, ainda é possível estudar a longa história do garimpo.

Chapada News.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo