segunda-feira ,12 abril 2021
Página Inicial / Noticias / Lençóis contabiliza o seu 5° óbito em decorrência da COVID-19.

Lençóis contabiliza o seu 5° óbito em decorrência da COVID-19.

No último dia (17) a cidade de lençóis localizada na região da Chapada Diamantina contabilizou o seu 5° óbito em decorrência da COVID-19. A cidade inicialmente era uma das poucas cidades na região da chapada que não tinha ainda contabilizado óbitos, mas, agora o número vem crescendo consideravelmente em um pequeno espaço de tempo, mesmo sendo um município relativamente pequeno com uma população de apenas 11.499 habitantes, segundo o IBGE.

A situação de lençóis comparada a outras cidades maiores em relação ao número de óbitos é preocupante, visto que, a maior cidade da Chapada Diamantina Seabra contabilizou até o exato momento dessa reportagem 6 óbitos, ou seja, lençóis teve apenas um óbito a menos sendo uma cidade muito menor em relação a Seabra. No entanto, vale ressaltar que no início da pandemia a cidade de lençóis ficou em evidencia na região por conta das medidas restritivas que o prefeito Marcos Airton (PRB) adotou causando uma “certa polêmica”, visto que muitos turistas e comerciantes descordaram de algumas das medidas que foram implantadas no município.

O município chapadeiro no seu último boletim registrou 13 novos casos da doença infectocontagiosa, elevando o número de infectados para 413. No mapeamento por localidades, 16 regiões já registraram casos de infecção desde o começo da crise sanitária. Dentre elas o ‘Centro’, que tem 155, ‘Tomba’ com 75, ‘Alto da Estrela’, com 56, ‘Tanquinho’ com 36 e ‘Lavrado’ com 34. As outras localidades podem ser conferidas no boletim anexado a esta matéria ou nos perfis oficiais da prefeitura em redes sociais.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Piatã: Equipe do Centro de Resgate Municipal participam de Curso de Operação e Resgate

Organizado pela prefeitura municipal, através da diretoria de Turismo, o curso para a formação da …