CN

Pesquisar

Lençóis: Encontro Land Rover Brasil movimenta cidade entre 14 e 17 de novembro

O município de Lençóis, na Chapada Diamantina, foi escolhido como sede e recebe no período entre os dias 14 a 17 de novembro o 11º Encontro Land Rover Brasil. A Chapada, suas belezas naturais e suas cidades históricas serão o ponto de encontro dos landeiros (como se chamam entre si os amantes da marca) de todo o país. O período previsto para a realização do evento contempla o feriado nacional que comemora o Dia da Proclamação da República, 15 de novembro de 2019.

O encontro de amantes da marca Land Rover, é um evento organizado por amadores e sem qualquer fim lucrativo. Em 2019 pela primeira vez acontecerá uma edição fora do eixo sul e sudeste do Brasil. Os organizadores estão preparando passeios e workshops, além de jantar de confraternização e show de boas vindas. Os participantes estarão com um camping disponível exclusivamente para eles.

Passeios
Os passeios acontecem na trilha do Roncador, que liga a cidade de Lençóis a cidade de Andaraí. Ela tem percurso off road leve com pequenas erosões e travessias de rios. Em período chuvoso e com o rio cheio é imprescindível que a viatura tenha snorkel para atravessar o Rio Roncador. Partindo da cidade de Lençóis são aproximadamente 27 quilômetros de trilha. Por fim serão 95 quilômetros de estrada asfaltada para o retorno a Lençóis.

Além da travessia de alguns rios rasos os principais atrativos desta trilha são as cachoeiras do Rio Garapa e do Rio Roncador, que além da cachoeira tem piscinas naturais no alto. Os participantes passaram pela queda d’água conhecida como “Caldeirões do Rio Roncador”, por deliciosos poços para banhos, com um visual incrível. Além de atrativos como o Poço do Sonrisal, que possui uma pequena queda d’água que produz bolhas.

Haverá passeio do Mucugezinho também. Essa é uma opção para todas as idades. De fácil acesso, para chegar ao Rio Mucugezinho é necessário pegar uma estrada asfaltada por 23 quilômetros saindo de Lençóis e cinco minutos de caminhada leve. Ao chegar lá, você encontrará um poço enorme e ótimo para nadar, locais com sombra e água rasa para as crianças pequenas.

Nesse rio existem algumas opções passeios, as piscinas naturais, as área da pousada, onde há estrutura para almoçar, sentar e seguindo rio abaixo o Poço do Diabo, outra cachoeira belíssima com opção de tirolesa e rapel. E, por fim, o passeio do Morro do Pai Inácio, que fica localizado no município de Palmeiras, a 26 quilômetros de Lençóis. Esse é um dos passeios mais procurados de toda a Chapada. A visita imperdível, especialmente ao pôr do sol, quando o tom de dourado da luz dá belos contornos às rochas.

A subida do Morro do Pai Inácio não é das mais difíceis, mas exige um pouco de fôlego para transpor os 500 metros da trilha que leva ao topo. Serão menos de vinte minutos de subida. No alto do morro, o vento pode ser difícil de aguentar, assim como o frio. Não é necessária a contratação de guias para subir o morro.

O percurso é fácil e o começo da trilha está quase à beira da BR 242. Quem estiver de carro poderá fazer o passeio por conta própria sem problemas. O ingresso tem custo de R$ 6 por pessoa e é pago em uma guarita aos pés do início da trilha.  

Com informações de assessoria.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo