CN

Pesquisar

Lençóis: Festival também é esperado por turistas e moradores da região

Já passaram pelo palco do Festival de Lençóis nomes de peso da música nacional | FOTO: Arquivo/Diego Mascarenhas/GOVBA |

Sempre com bom público e com atrações de tirar o fôlego, o Festival de Música de Lençóis, que costuma acontecer na primeira quinzena de outubro, no feriado de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil -, é aguardado por turistas e moradores da região. A expectativa mexe com a imaginação dos frequentadores do evento, mas também com a de pessoas que nunca foram ao festival na Chapada Diamantina. A organização ainda não divulgou data, nem programação, mas não custa nada especular e aumentar a ansiedade neste segundo semestre.

Como faz todos os anos, o Jornal da Chapada procurou algumas opiniões e olha que as pessoas estão com a especulação lá em cima. Anderson Rôla, farmacêutico, frequentador assíduo do Festival de Lençóis, natural de Iraquara, e residente em Salvador, disse que espera ver os shows de Renata Bastos, BaianaSystem e Forró da Gota. “Volta Los Hermanos, Scambo. Ah, queria Maglore no festival. Volta Cascadura”, salienta o farmacêutico citando alguns dos nomes.

Para a socióloga soteropolitana, Maria Maranhão, amante da Chapada Diamantina, não vai faltar diversão independentemente da programação deste ano. “Fui nesse festival quando teve Gal [Costa]. Acho que Lucy Alves seria um bom nome. O show dela é fantástico! Forró, poesia, música nordestina. Cabe Milton, Lô Borges e Beto Guedes, demais! O nosso trovador, cancioneiro, Elomar! Xangai!”, frisa sem modéstia.

Outra pessoa que não deixou o comedimento atrapalhar foi a aposentada Margarida Sônia, natural de Jacobina, que morou por muitos anos em Itaberaba e vive atualmente na ponte aérea Salvador/São Paulo. “É uma lista interminável! Chico Salem, Tulipa Ruiz, Vanessa da Mata, Elba e Zé Ramalho, Roberta Sá. Eu também quero ir este ano!”, completa.

Los Hermanos, Cordel do Fogo Encantado, Baianasystem, Pato Fu, Chico César, Vanessa da Mata, Márcia Castro, Gal Costa, Léo Jaime, Russo Passapusso, Mart´nália, Ju Moraes e tantos outros nomes da música popular já foram atrações no Festival de Lençóis. Vale lembrar que a Chapada Diamantina neste segundo semestre é um evento atrás do outro, já foram confirmados os festivais de Igatu e de Jazz do Capão.(Jornal da Chapada)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo