CN

Pesquisar

LENÇÓIS: Gestão comemora articulação que garante voos no trecho Salvador-Lençóis

FOTO: Divulgação

Lençóis, Chapada Diamantina, Bahia – A empresa LATAM Airlines Brasil anunciou nesta quarta-feira (12) que irá assumir os voos no trecho Salvador-Lençóis a partir de 10 de maio. Uma medida fundamental para manter o fluxo de turistas em um dos principais destinos de turismo de natureza do Brasil, a Chapada Diamantina.

O anúncio foi feito após uma articulação efetiva liderada pelos Secretários de Infraestrutura do Estado, Sérgio Brito, e o Secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacelar. A prefeita Vanessa Senna, juntamente com as lideranças parceiras também apoiaram a articulação: a deputada Ivana Bastos, o deputado Otto Filho e o senador Otto Alencar.

No final de março , a Gol Linhas Aéreas havia anunciado que não iria mais operar em alguns trechos regionais a partir da primeira semana de maio. Além do Aeroporto Horácio de Matos em Lençóis, outros oito destinos foram afetados pela decisão. No entanto, graças à iniciativa do Governo do Estado a LATAM Airlines assumirá as operações dos voos no trecho Salvador-Lençóis em parceria com a VOEPASS e os consumidores seguirão sendo atendidos neste serviço tão importante para o turismo na região. Vale destacar que a operação dos voos nesse trecho já era feita pela VOEPASS, a serviço da Gol. Neste novo formato, as passagens serão vendidas pela LATAM e serão utilizadas as aeronaves da VOEPASS.

Para a Prefeitura de Lençóis, a mudança é uma oportunidade também de pensar juntos as ações de marketing e escalas para outros destinos. “A Prefeitura de Lençóis celebra essa conquista e agradece a todos os envolvidos na articulação que garantiu a continuidade dos voos no trecho Salvador-Lençóis, essenciais para o turismo da região”, comentou a Prefeita Vanessa Senna.

A secretária de Turismo de Lençóis, Laura Garcia, ressaltou também que a direção da Gol, ao anunciar a suspensão dos voos, já disse que seria um “até breve”, pois estão avaliando a possibilidade de operações com aeronaves maiores, como o Boeing, neste trecho. O Aeroporto de Lençóis é o terceiro maior do Estado em comprimento de pista de pouso e decolagem (2.080 m) e precisa de poucas adequações para receber esse tipo de operação, por isso a equipe da SEINFRA, responsável pelo local, já está trabalhando para realizar as melhorias necessárias.

Informações da Assessoria

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo