quinta-feira ,8 dezembro 2022
Página Inicial / Entretenimento / LENÇÓIS: Jovens lançam clipe musical sobre vivência de um homem preto gay interiorano

LENÇÓIS: Jovens lançam clipe musical sobre vivência de um homem preto gay interiorano

Jovens do município de Lençóis, na chapada Diamantina, lançaram no último sábado (05), um videoclipe intitulado “Um par que nega”, na plataforma do Youtube. A música traz a narrativa de “afroafeto” de dois homens LGBTQI+ cantada pelo artista, cantor e compositor André Fonseca.

A música faz recortes sobre autoestima, auto aceitação, saúde emocional e a negação do amor. Instiga a uma reflexão para sentir e falar sobre afetividade. “Um par que nega” conta a vivência de um homem preto gay interiorano, suas andanças em relacionamentos fragmentados, seus desejos para sentir afeto, sobretudo afroafeto. Corpos a quem são negados acolhimento, o amor e o cuidado.

Publicidade

Segundo os produtores, o projeto “traz as marcas que a ‘solidão da bicha preta’ deixa na narrativa social de corpos, que apenas recebem a sexualização e contatos efêmeros, na maioria, em uma noção do ‘sigilo’”

Nasce daí um questionamento: “será que esses corpos, afetos e desejos são mercadorias a serem consumidas em momentos de sigilo? Quanto vale o afeto de uma bixa preta?”, formula o grupo.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

ITAETÊ: Nova sede da Delegacia Territorial é inaugurada em um projeto amplo, moderno e relevante ao povo de Itaetê

A nova sede da Delegacia Territorial de Itaetê, na Chapada Diamantina, foi inaugurado na manhã …