terça-feira ,29 novembro 2022
Página Inicial / Economia / Lençóis: Maior evento automobilístico da Bahia, Rally da Chapada tem 70 veículos no grid de largada

Lençóis: Maior evento automobilístico da Bahia, Rally da Chapada tem 70 veículos no grid de largada

Rallyzeiros de diversas partes do país e dos quatro cantos da Bahia, já começaram a chegar em Lençóis, principal cidade turística da Chapada Diamantina, sede do primeiro rally de aventura realizado na região, com largada neste sábado (6) no centro da cidade, a partir das 9h. Para percorrer os 100 km de prova, os participantes passarão por estradas vicinais, com obstáculos de níveis modelado e off-road e pela BR-242 até chegar ao Morro do Pai Inácio (Palmeiras), destino final do evento.

Ao longo do trajeto, os rallyzeiros terão que cumprir tarefas que garantirão pontuação no final da prova, valendo um dos três primeiros lugares do pódio das três categorias do Rally da Chapada: Adventure 4×4, Turismo 4×2 e Frontier Family, exclusiva dos proprietários de Nissan Frontier, veículo oficial do evento.

Marcone Gonçalves chegou em Lençóis nesta quinta-feira. Ele está na cidade na companhia do filho de 21 anos e veio de longe. “Esta será a minha primeira vez num rally e estou ansioso para essa aventura. Peguei essa BR toda de Brasília até Lençóis” ressalta o piloto de primeira viagem.

Premiação e ação social
Os nove ganhadores (três de cada categoria) serão conhecidos na festa de encerramento do evento, que será realizada no Mercado Cultural de Lençóis, a partir das 19h, com show de rock da Banda Rivotril e Outras Substâncias. Como uma das provas é a doação de no mínimo 10kg de alimentos não perecíveis por carro ( quesito desempate), todos os alimentos serão entregues à Escola Creche Mãe Fifa, que atende 78 crianças carentes da cidade de Lençóis.

CN com informações da Página Rally da Chapada.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PALMEIRAS: O espetáculo premiado “O Salto” em suas últimas apresentações no Circo do Capão em dezembro

O premiado espetáculo “O Salto”, protagonizado pela artista Ninha, do Vale do Capão, em Palmeiras, …