CN

Pesquisar

LENÇÓIS: Médicos da Expedição Dharma desembarcam em comunidades rurais da cidade e levam atendimento para quase 1000 pessoas

Foto: Divulgação

Na última semana de agosto, cerca de 20 médicos de diversas especialidades, do Instituto Dharma, desembarcaram na zona rural de Lençóis, na Chapada Diamantina, e realizaram 1.000 atendimentos aos moradores das zonas rurais do município.

Só em Tanquinho foram atendidos cerca de 300 pacientes. Porém outras comunidades também foram atendidas, tais como Iuna, Seguro, Estiva, Gameleira, São José, Padre Cicero e Remanso para consultas com oftalmologista, ortopedista, ginecologista, pediatra, dermatologista, osteopata, psicologista, clínicos, e oceanografia além do cinegrafista.

Foto: Divulgação

Além dos atendimentos médicos, também foram entregues 215 cestas básicas para famílias vulneráveis das comunidades. A Prefeitura de Lençóis, com gestão de Vanessa Senna (PSD), descreve os profissionais como “dedicados em levar atendimento médico especializado, carinho e solidariedade para comunidades carentes em localidades remotas”, conforme descreve em suas redes sociais.

Foto: Divulgação

O Instituto Dharma atualmente realiza ações humanitárias em áreas remotas no Brasil e no mundo, por meio de expedições médicas e projetos ambientais e educacionais autossustentáveis em comunidades carentes.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo