[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Notícias / LENÇÓIS: Município é um dos 15 melhores lugares para se viver bem no país, diz site

LENÇÓIS: Município é um dos 15 melhores lugares para se viver bem no país, diz site

Foto: Reprodução

O desejo de viver bem em uma cidade com custo de vida acessível é comum entre os cidadãos. Vida calma e com qualidade é o que oferece a cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, a qual aparece entre as 15 melhores cidades para viver bem, conforme site do Prona Tec.

Lençóis fica localizada na região do Parque Nacional da Chapada Diamantina, uma das maiores reservas ambientais do Brasil. Tombada como Patrimônio Histórico Nacional desde 1974. Escalonada na sétima posição, o município de Lençóis, diferente das demais cidades citadas, possui um estilo de vida mais interiorano. Dessa forma, é ideal para quem gosta de estar longe do agito da cidade grande e noturna.

Lençóis oferece uma vasta cultura e história contada e recontada pelo belo patrimônio arquitetônico, além de ter uma rica gastronomia e natureza exuberante. Reduto do ecoturismo, Lençóis se abre em meio a uma natureza exuberante. Vales e planícies da flora serrana, grutas, cânions e cachoeiras, cercadas pela vegetação nativa de Mata Atlântica, completam o cenário local. Tombada pelo Patrimônio Histórico, a cidade conserva viva a memória dos anos áureos da exploração de garimpo.

Na lista aparece ainda outros lugares que estão entre os melhores para viver bem no Brasil; confira:
Ubatuba (SP)
Localizada no litoral norte paulista, a cidade é rodeada por mais de 100 praias. Além disso, possui locais para se divertir. Entretanto, quem quiser economizar também estará em uma ótima cidade. Ubatuba conta com uma feira semanal e com um Mercado Municipal de Peixes.
Itacaré (BA)
A cidade localizada no sul da Bahia é ideal para quem gosta de surf, já que possui praias lindas. Ademais, é um ótimo local para quem gosta de aventura, como trilhas, e quem gosta de economizar, já que possui bons restaurantes baratos.
Ouro Preto (MG)
É uma cidade com uma bela arquitetura para quem gosta. Além disso, é conhecida por possuir muitos museus, igrejas e teatro.
Alter do Chão (PA)
A cidade é localizada no Pará e fica próxima ao Rio Tapajós. Segundo o The Garden, é em Alter do Chão que está localizada uma das praias de água doce mais incríveis do mundo. Além disso, existem outras praias que valem a pena conhecer nesta região.
Arraial do Cabo (RJ)
A cidade do estado do Rio de Janeiro é excelente para quem ama praia, além de ser acessível e tranquila. Ademais, o município possui um custo de vida acessível e acesso a diversos comércios.
Torres (RS)
Em sexto lugar está a cidade de Torres, no litoral do Rio Grande do Sul. O município tem uma das paisagens mais bonitas da região, ótimo para quem é apaixonado por praia. Além disso, há também a Ilha dos Lobos, onde é possível encontrar lobos marinhos. Ademais, nessa região acontecem com frequência muitos eventos e festivais, já que há um grande número de turistas.
João Pessoa (PB)
A cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, ocupa a oitava opção da lista. Os moradores dessa cidade possuem facilidade para visitar as praias. Além disso, é possível desfrutar de muita coisa andando de bicicleta e a pé. Já em relação a economia, a cidade possui valores acessíveis de alimentação em supermercados, bares e restaurantes.
Maragogi (AL)
A cidade conhecida por ser o Caribe Brasileiro ocupa o nono lugar da lista. Maragogi é referenciada dessa maneira por ter a cor da água verde-esmeralda e cristalina. Além disso, a cidade possui diversos serviços básicos.
Aracaju (SE)
A capital de Sergipe, Aracaju, é conhecida por ser a cidade com menor desigualdade social entre os munícipes. Além disso, é comum encontrar muitas ciclovias no município, que incentiva a redução de veículos e, consequentemente, diminui a poluição do ar.
Itacoatiara (AM)
Localizada no estado do Amazonas, possui uma ótima rede de mercados e restaurantes a preço acessível. Além disso, possibilita que os moradores tenham acesso a diversos municípios vizinhos pelo porto fluvial. Ademais, possui diversos pontos turísticos.
Parnaíba (PI)
Em 12º lugar, temos a cidade localizada no estado do Piauí. Parnaíba tem uma enorme riqueza de paisagens, que são recheadas de dunas e mangues. Além disso, fornece aos munícipes restaurantes de baixo custo.
Pipa (RN)
Localizada no Rio Grande do Norte, Pipa pertence ao distrito de Tibau do Sul, sendo um local de muito turismo. Além disso, na região existem muitas praias incríveis. Há, também, comércio do setor alimentício com ótimo custo-benefício.
Imbituba (SC)
Em penúltimo lugar da lista, está o município do estado de Santa Catarina. É em Imbituba que está a Praia do Rosa, que atrai diversos turistas. Assim, há diversas paisagens belas na cidade. Além disso, é ideal para quem gosta de surf.
Nova Lima (MG)
Em último lugar da lista, está Nova Lima, Minas Gerais. A cidade é uma das melhores na questão de moradia e qualidade de vida. O município faz parte da Região Metropolitana de Belo Horizonte e possui diversas minas, que disponibilizam diversos tipos de minério.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Detento suspeito de orquestrar ataques contra rivais na Chapada Diamantina é transferido para presídio federal

Um detento do Conjunto Penal Masculino de Salvador foi transferido na manhã desta quinta-feira (29), para um …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]