[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Entretenimento / LENÇÓIS: Parque Natural de Mucugesinho é foco de reordenamento; taxa de visitação foi discutida em Audiência Pública

LENÇÓIS: Parque Natural de Mucugesinho é foco de reordenamento; taxa de visitação foi discutida em Audiência Pública

FOTO: DIvulgação

Moradores de Lençóis na Chapada Diamantina e representantes do trade turístico participaram, na noite da última segunda-feira (27) de uma Audiência Pública, realizada na Câmara Municipal, para apresentação de um estudo técnico realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para planejamento e desenvolvimento do reordenamento do Parque Natural do Mucugesinho.

A Audiência iniciou com a apresentação de um estudo técnico do território e uma avaliação do atrativo que em breve contará com a implantação do Plano de Manejo que visa promover o uso consciente e a preservação do local, bem como as das espécies raras existentes no entorno do balneário.

Entre os assuntos abordados durante a Audiência estão a criação de um Monumento Natural do Mucugesinho, a capacidade e taxa de visitação, estrutura física de acessos, entre outros.

Durante o encontro, a antropóloga do Instituto do Patrimônio Histórico e Nacional (IPHAN) destacou a existência de um processo de tombamento do balneário do Mugugesinho, e alguns ouvintes puderam sanar algumas dúvidas sobre o projeto de reordenamento da área.

A Audiência inicia um ciclo de encontros e discussões entre gestores e comunidade, que deve se estender ao longo dos próximos meses até a implantação do Plano. (Fonte: Assessoria)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Mulher que foi atropelada em Seabra na BR 242, era de Macajubá; familiares falaram JDM

Um triste atropelamento ocorrido na última quarta (28), na BR 242, em Seabra, ceifou a …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]