quarta-feira ,18 maio 2022
Página Inicial / Noticias / LENÇÓIS: Prefeita assina convênio com governo do estado para retomada de voos no Aeroporto Horácio de Matos

LENÇÓIS: Prefeita assina convênio com governo do estado para retomada de voos no Aeroporto Horácio de Matos

Vanessa Senna, prefeita de Lençóis, na Chapada Diamantina, assinou nesta segunda-feira (4), convênio entre o governo estadual e a prefeitura para que o Aeroporto Coronel Horácio de Matos volte a receber voos comerciais que foram suspensos no início da pandemia de Covid-19.

Com o convênio, o estado vai direcionar o recurso para que a prefeitura realize a manutenção do aeroporto, o que compreende a execução das atividades na parte administrativa, tais como manutenção de terminal, vigilância, servidores, entre outros. Já a responsabilidade da operação do aeroporto continua sendo da Seinfra.

Além da assinatura, a prefeita também declara que já oficializou junto a Azul Linhas Aéreas a regularização do aeroporto, para que a mesma já comece a se organizar para iniciar o retorno dos voos que será uma grande realidade logo em breve.

Publicidade

“Além de ser essencial para o Turismo de Natureza, que já atrai gente do mundo inteiro para nossa região, o aeroporto de Lençóis tem uma localização central na Chapada Diamantina e tem potencial para ser um vetor de desenvolvimento regional facilitando também viagens e eventos de negócio”, declara Vanessa Senna.

Estiveram presentes na assinatura do convênio a deputada estadual Ivana Bastos (PSD), a prefeita de Lençóis, a secretária municipal de Turismo, Laura Garcia, o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e o deputado federal Otto Filho (PSD-BA), além do diretor de Terminais e Aeroportos, Denison de Oliveira.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Indo a Salvador? Prepare para as ovas tarifas de pedágio que entram em vigor amanhã (19); confira os preços

A partir da 0h da próxima quinta-feira (19) entra em vigor as novas tarifas de …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão