sexta-feira ,10 julho 2020
Página Inicial / Noticias / Lençóis: Prefeito explica caso de covid-19 (testado em Salvador), em profissional de Saúde que atende no município.

Lençóis: Prefeito explica caso de covid-19 (testado em Salvador), em profissional de Saúde que atende no município.

Na última terça feira (3), o programa Resumo da Manhã da Radio Nova Web de Seabra, recebeu por telefone o chefe do Poder Executivo do Município de Lençóis, na Chapada Diamantina, para esclarecer o caso da COVID-19, testado positivo em Salvador, trata-se de um profissional de Saúde que atende no município chapadeiro. Segundo, o prefeito Marcos Airton “o paciente que testou positivo para COVID-19, é da cidade de Lauro de Freitas, porém, tem um sitio no distrito de Campo de São João e trabalha na cidade de Lençóis como médico.” Ainda segundo, o prefeito “tudo indica que o médico pegou o vírus por meio de um amigo dele da cidade de Lauro de Freitas. Inicialmente o médico tinha feito o teste rápido que deu negativo, mas como ele e a esposa estavam sentido ortes dores de cabeça, ele resolveu fazer o exame de suabe e deu positivo para COVID-19.” De imediato o médico comunicou ao setor de saúde do município de lençóis, embora, o resultado tenha dado com uma carga viral muito baixa, onde possivelmente o médico seja assintomático, informou o chefe do executivo durante a entrevista.
O prefeito Marcos, relatou também que após saber da notícia, a Secretaria de Saúde do município, isolou as pessoas que tiveram contato com o médico e os 32  pacientes que ele atendeu no município nas últimas semanas.
Essas pessoas, estão em monitoramento pela secretaria de saúde e a situação está controlada no município finalizou o Prefeito de Lençóis.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

MP recomenda que partidos políticos de quatro municípios respeitem mínimo de 30% de cada gênero nas eleições

O Ministério Público estadual, por meio dos promotores de Justiça Gustavo Pereira Silva e Anna …