CN

Pesquisar

LENÇÓIS: Prefeitura estende Ensino de 2º Grau da sede para zona rural para facilitar conclusão do ensino médio perto de casa

FOTO: Divulgação

A Prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, estendeu a unidade do Centro Educacional Renato Pereira Viana (CERPV), para a Escola Municipal Octaviano Alves (EMOA), em Tanquinho, com o objetivo de facilitar a alguns alunos a conclusão do ensino médio mais perto de casa. O avanço educacional se deu através dos esforços da gestora Vanessa Senna, dos diretores das escolas e do Governo do Estado.

Durante a abertura oficial do ano letivo, realizada na noite da última segunda-feira (27), estudantes, pais, professores, diretores e algumas autoridades celebraram o retorno da unidade do CERPV para a comunidade.
Segundo Zenilda, avó do estudante Breno, de 15 anos, que irá iniciar o ensino médio, essa mudança promove uma ‘tranquilidade imensa’ para todas as famílias de adolescentes que tinham que trafegar na BR diariamente para estudar.

A prefeita Vanessa Senna ressaltou a importância de garantir a educação e a segurança dos alunos através da união da comunidade, dos gestores do CERPV e do Governo do Estado. Ela destacou o orgulho em ter sido aluna do CERPV e estimulou os estudantes para que através da educação, possam conquistar seus objetivos e realizar seus sonhos.

A programação de abertura contou com uma homenagem ao arquiteto João Moura, ex aluno da escola que apresentou projetos desenvolvidos com alunos da Escola EMOA e propostas de requalificação da margem da BR242, com nova dinâmica de uso e convivência da área com o objetivo de promover valorização comercial, segurança e lazer para a comunidade.

A diretora do CERPV, Suely Anjos, ressaltou a importância da participação da comunidade na tomada de decisões junto às escolas e afirmou o esforço de todos os envolvidos para garantir a qualidade na educação dos alunos.
O anexo atenderá estudantes das comunidades de Tanquinho, Iúna, Povoado São José e Comunidade Padre Cícero e já conta com quase 100 alunos matriculados.

Chapada News (com Informações da Assessoria).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo