CN

Pesquisar

LENÇÓIS: Prefeitura segue com o Projeto de Castração de Animais que agora chega à Zona Rural do município

A prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, segue castrando os animais do município, dando seguimento ao projeto de castração de animais viabilizado através da parceria entre a Prefeitura Municipal via Secretaria De Meio Ambiente (SEMMA) e a ONG Digaí Bicho.

Nesta quarta-feira (18), o projeto contemplou o Distrito Afrânio Peixoto (Estiva). A ação se deu com a parceria entre a Ong Diga Aí Bicho e a Associação dos Moradores e Amigos da Estiva.

O projeto realiza castração de animais em situação de vulnerabilidade identificados através de um mapeamento feito pela equipe de castração que atua em toda a cidade, e agora, avança para a zona rural.

De acordo com dados da Secretaria de Meio Ambiente, o projeto atendeu 371 animais no ano 2021, quando o programa de castração foi implantado no município.

Além do mapeamento de animais em todos os bairros da cidade, a equipe de castração também realiza um acompanhamento pós cirúrgico dos animais atendidos pelo projeto, através de contato direto com seus donos em toda a cidade.

“Nosso objetivo é contemplar os quatro cantos do município. Agradecemos os envolvidos”, pontua a Prefeita Vanessa Senna, em suas redes sociais.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo