quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Economia / Lençóis: Produção acadêmica da Uefs é destaque em município baiano

Lençóis: Produção acadêmica da Uefs é destaque em município baiano

Na última semana os moradores da cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, puderam conhecer um pouco do que é produzido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), no campo da ciência e da tecnologia. O Campus Avançado da Chapada Diamantina (CACD)/UEFS sediou mais uma edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC), que aconteceu entre os dias 25 e 27, coordenada pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), e aberta ao público.

As atividades ocorreram na sede do CACD, no Centro Educacional Renato Pereira Viana e no Mercado Cultural. Durante dois dias de programação o público teve acesso a contação de histórias, atendimento contábil, oficinas, massagens relaxantes, comercialização de livros, exposições, experimentos de física, dentre outras atividades.

De acordo com a pró-reitora de Extensão, Rita Brêda, o evento foi construído conjuntamente e teve como objetivo divulgar a ciência, a tecnologia, o conhecimento, as produções acadêmicas, além de dar visibilidade à UEFS em todas as suas dimensões. “Fazer uma programação envolvendo vários cursos, projetos e programas de extensão, num momento em que a gente precisa valorizar o conhecimento, a inovação, a tecnologia, a ciência, sem dúvida é de suma importância”, disse.

Para a professora Marjorie Nolasco, coordenadora do CACD, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia representou a retomada, pós pandemia, da presença da UEFS enquanto um todo na Chapada Diamantina, desenvolvendo ações que envolveram professores, servidores técnicos, alunos da Instituição e alunos do Ensino Médio da cidade de Lençóis e região. “Foi um momento de troca de experiências dos vários setores da UEFS com essa comunidade”, afirmou.

O estudante do curso de Licenciatura em Física, Wanderson Santos, que contribuiu com a programação, considerou importante a experiência. “Participar das atividades de extensão proporcionam pra gente um enriquecimento na nossa formação, estimula a nós, professores em formação, a lidar com públicos diferentes”.

CN com informações de Assessoria.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: PRF prende motorista embriagado que se envolveu em acidente em Seabra

Na manhã de sexta (25), Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por embriaguez ao volante …