segunda-feira ,28 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Lençóis proíbe fogueiras e vendas de fogos de artifício no território para evitar agravamento de doenças respiratórias

Lençóis proíbe fogueiras e vendas de fogos de artifício no território para evitar agravamento de doenças respiratórias

Devido ao agravamento de doenças respiratórias, em específico pacientes que estão se recuperando da covid-19, municípios chapadeiros têm proibido a comercialização de fogos de artifício e a queima de fogueiras para celebrar a festa junina. Em Lençóis, não foi diferente. O decreto assinado pelo prefeito Marcos Airton (Republicanos), o popular Marcão, cita sobre a medida que está em vigor desde o dia 10 de junho, que veta a ações na sede e no distrito Coronel Octaviano Alves (Tanquinho).

Os pneumologistas alertam em relação à inalação de fumaça, sobretudo em pessoas que desenvolveram pneumonia viral e que pode agravar em pessoas com predisposição a doenças respiratórias. Dentre as medidas restritivas em Lençóis estão: montar barracas, comercializar ou soltar fogos de artifício e acender fogueiras em espaços públicos e privados. “Os órgãos licenciados municipais deverão suspender os alvarás que foram concedidos antes da publicação deste decreto”, finaliza. Lençóis não tem casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Com informações do Jornal da Chapada.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Lapão: carros batem de frente, pegam fogo e motorista morre a caminho de hospital

Um grave acidente envolvendo três veículos deixou um morto e outros feridos, por volta das …