CN

Pesquisar

Lençóis receberá Programa de Formação para Agentes Culturais. Inscrições abertas em mais 16 cidades

Foto: Divulgação

O Programa de Formação e Qualificação de Agentes Culturais abre inscrições para novos alunos através do site (veja aqui). As primeiras cidades a receber o curso serão Salvador e Lençóis, no dia 7 de abril. Em seguida, o projeto segue para os centros culturais dos outros municípios participantes: Feira de Santana, Mutuípe, Itaparica, Vitória da Conquista, Lauro de Freitas, Cabaceiras do Paraguaçu, Valença, Itabuna, Jequié, Santo Amaro, Guanambi, Porto Seguro, Alagoinhas e Juazeiro.

Em Lençóis o curso acontecerá na Casa de Cultura Afrânio Peixoto, gratuitamente e terão aulas com 15 horas de duração. O curso é direcionado a todos os profissionais da área cultural e abordará temas fundamentais para a formação de um agente de cultura, como políticas culturais, brasileiras, baianas e organização da cultura.
Para participar, é necessário ter mais de 16 anos e interesse na área cultural, como não há seleção, as inscrições encerram conforme a quantidade de vagas. Os participantes que comparecerem em pelo menos 75% das atividades receberão por e-mail um certificado de extensão de 15 horas da UFBA.
As aulas acontecem entre os meses de abril e maio, serão cinco módulos consecutivos de 3 horas cada, com expectativa de alcançar 1500 participantes. O programa é coordenado pelo professor e pesquisador Albino Rubim e viabilizado pela Secult/BA através do edital de Formação e Qualificação em Cultura 2016 do Fundo de Cultura da Bahia. Além disso, conta com apoio institucional da Diretoria de Espaços Culturais, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e da Fundação Pedro Calmon.
SERVIÇO
Semana 1
O QUÊ: Formação e Qualificação de Agentes Culturais
QUANDO: 7,8 e 9 de abril (sexta a domingo)
ONDE: Centro Cultural Plataforma (SSA), Casa da Música (Itapuã/SSA) e Casa de Cultura Afrânio Peixoto (Lençóis)
VALOR: Gratuito
Semana 2
QUANDO: 27,28 e 29 de abril (quinta a sábado)
ONDE: Biblioteca Juracy Magalhães (Itaparica)
QUANDO: 28, 29 e 30 de abril (sexta a domingo)
ONDE: Centro de Cultura Amélio Amorim (Feira de Santana), Espaço Cultural Alagados (Salvador), Casa de Cultura (Mutuípe) e Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima (Vitória da Conquista)
Semana 3
QUANDO: 5,6 e 7 de maio (sexta a domingo)
ONDE: Cine Teatro Lauro de Freitas, Parque Histórico Castro Alves (Cabaceiras do Paraguaçu), Centro de Cultura Olívia Barradas (Valença) e Espaço Xisto Bahia (SSA)
Semana 4
QUANDO: 12,13 e 14 (sexta a domingo)
ONDE: Centro de Cultura Adonias Filho (Itabuna), Centro de Cultura ACM (Jequié) e Cine Teatro Solar Boa Vista (SSA)
Semana 5
O QUÊ: Formação e Qualificação de Agentes Culturais
QUANDO: 19,20 e 21 de maio (sexta a domingo)
ONDE: Teatro Dona Canô (Santo Amaro), Centro de Cultura de Guanambi, Centro de Cultura de Porto Seguro, Centro de Cultura de Alagoinhas
Semana 6
O QUÊ: Formação e Qualificação de Agentes Culturais
QUANDO: 26,27 e 28 de maio (sexta a domingo)
ONDE: Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro)
Chapada News
Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo