CN

Pesquisar

Chapada: Secretaria de Saúde descarta caso de Coronavírus em Lençóis

Um paciente que esteve internado com suspeita de coronavírus no Hospital Regional da Chapada teve a doença descartada após a divulgação de exames conclusivos na manhã desta quarta-feira (04/3). O homem estava a passeio em Lençóis na Chapada Diamantina. Ele foi submetido a testes de laboratório e, segundo a Secretaria de Saúde de Lençóis, o resultado foi negativo para o novo coronavírus.  A Prefeitura da cidade emitiu nota explicando toda a situação.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que não ocorreu. A Secretaria de Saúde do Município juntamente com a DIRES, atuaram para que a suspeita fosse descartada o mais rápido possível para notificação oficial.

O anúncio foi feito na manhã de hoje (03), pela Secretaria de Saúde. A paciente, home com idade não divulgada, esteve na Alemanha e foi a um hospital de Lençóis no domingo (01).

Confira a nota:

A Secretaria Municipal de Saúde de Lençóis descarta caso de Coronavírus no município mediante resultado avaliado pelo LACEN – Laboratório do Governo do Estado da Bahia.

No último domingo, um paciente de origem alemã esteve na unidade hospitalar, queixando de sintomas gripais, e por segurança foi realizada a notificação, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Foram realizados os exames necessários e o imediato encaminhamento do paciente para o Hospital Regional de Seabra para a realização de novos exames médicos e o isolamento, conforme orientações da OMS. A Secretaria De Saúde, juntamente com a Dires, esteve no local, realizando as orientações necessárias as pessoas as quais tiveram contato, bem como, orienta que os cidadãos sigam com os cuidados recomendados.

A fim de ampliar as medidas de prevenção contra infecções virais como Coronavírus, H1N1, H3N2 e Influenza B, a Secretaria de Saúde de Lençóis vem adotando todas as precauções possíveis para combater essas infecções virais no município e conta com o apoio de todos empresários e demais da sociedade civil para sensibilizar sobre a importância da higiene regular das mãos e ratificar a necessidade de cumprimento da Legislação Estadual nº 13.706/2017, que determina a disponibilização de dispensadores de álcool gel por parte de estabelecimentos comerciais que prestam serviços diretamente à população.

A Prefeitura de Lençóis, portanto pede cautela sobre quaisquer informações que não sejam as oficiais. Com informações da Assessoria.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo